Description
Quais são os benefícios de suporte do CBDa e CBGa?
Houve uma época em que as pessoas pensavam que as formas ácidas dos canabinóides eram inúteis, razão pela qual ainda são chamadas de canabinóides inactivos . No entanto, pesquisas recentes sugerem que há muito mais no CBDA e no CBGA do que se pensava. Num estudo inicial em 2008 , os investigadores descobriram que o CBDA foi capaz de bloquear uma enzima chamada COX-2. Acontece que a enzima COX-2 é importante no processo de inflamação. Isso sugere que o CBDA pode ter benefícios de suporte para a inflamação.
Então, em 2013, um estudo em ratos descobriu que o CBDA poderia reduzir as náuseas melhor do que o CBD. Isso significa que incluir o CBDA numa rotina de bem-estar pode proporcionar benefícios de suporte para quem tem náuseas. Por outro lado, o CBGA tem muitos benefícios próprios de suporte. Um estudo realizado em 2018 descobriu que o CBGA pode ser capaz de parar uma enzima chamada aldose redutase (ALR2).
Uma grande quantidade de ALR2 é geralmente encontrada em pessoas com diabetes e acredita-se que cause muitos problemas, incluindo doenças cardíacas. Isso significa que o CBGA pode trazer benefícios de suporte para pessoas com diabetes.
CBDa, CBGa e COVID-19
Talvez a descoberta mais emocionante de todas seja que o CBDA e o CBGA podem ter benefícios de apoio à COVID-19. No início deste ano (2022), um artigo de pesquisa foi divulgado pela Oregon State University alegando que o CBDA e o CBGA podem impedir que o vírus SARS-CoV-2 entre nas células. Basicamente, o vírus SARS-CoV-2 pode infectar pessoas devido às suas proteínas spike. Essas proteínas spike são como braços que procuram um receptor específico chamado ACE2 humano (hACE2).
Esses receptores hACE2 são encontrados principalmente nos pulmões e em todo o corpo. Uma vez que as proteínas spike do vírus tocam os receptores hACE2, elas podem se agarrar e subsequentemente infectar as células humanas. A questão é que, de acordo com a pesquisa, o CBDA e o CBGA podem se conectar às proteínas spike. Isto significa que, de acordo com o seu estudo, os canabinóides bloqueiam o vírus e impedem-no de se fixar e infectar as células humanas.
Ingredientes: Ácido Canabidiólico (CBDa), Ácido Canabigerólico (CBGa), Óleo de Semente de Cânhamo Orgânico Prensado a Frio, Celulose Vegetal (Cápsula), D-Alfa Tocoferol